O jornalista Phelipe Siani se pronunciou pela primeira vez sobre o pedido de demissão da Rede Globo, após tantos anos de trabalho. Em um vídeo de quatro minutos, publicado no Instagram, ele afirmou que a decisão não foi fácil e também corrigiu algumas informações divulgadas sobre ele.
“Foram 15 anos. Foi muito difícil dar tchau, ir embora. Eu nem consegui me despedir direito dos meus colegas, eu preferi depois encontrar todos eles”, afirmou. O repórter ainda justificou a decisão de ir embora. “Eu decidi que estava na hora de explorar outros universos”.
Siani também aproveitou para esclarecer alguns boatos.”Não é verdade que eu pedi demissão em um grupo de Whatsapp de jornalistas da emissora. Jamais faria isso!”, disse. “Muita coisa não é verdade. Inventaram várias histórias, como, por exemplo, que eu dei piti na redação porque, supostamente, uma matéria minha não teria ido pro ar em determinado telejornal”.
Ao encerrar, Phelipe não contou sobre os novos passos profissionais e nem comentou os rumores de que pode ir para a CNN Brasil, mas ele agradeceu pelo trabalho na Globo. “Acho que a TV Globo me trouxe muita experiência, muitos amigos, muitos cabelos brancos, alguns quilos a mais. Foi lá dentro que eu encontrei o amor da minha vida”, afirmou, referindo-se a namorada, a repórter Mari Palma.
Radialistas Brasileiros