
Equipes do Conselho Regional de Engenheira e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) e da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Natal realizaram uma vistoria, na manhã desta sexta-feira (27) em um canteiro de obras em Ponta Negra, na zona Sul de Natal. No local, um operário morreu e um engenheiro ficou ferido após uma viga desabar nessa quinta-feira (26).
De acordo com Heulyson Arruda, gerente de fiscalização do Crea, um dia antes do acidente, os engenheiros do conselho estiveram na construção, mas não constararam irregularidades. Agora, com o desabamento, a fiscalização será realizada para novas apurações.
Já a Vigilância em Saúde de Natal explicou que a função deles é avaliar a situação, verificar quantas pessoas foram atingidas e comunicar aos órgãos competentes, caso seja necessário.
Devido à tragédia, a obra foi paralisada. Um trabalhador que estava no local contou que estava de cabeça baixa e não viu o momento do acidente.
O desabamento aconteceu na tarde dessa quinta-feira (26). Os funcionários montavam um pré-moldado quando um dos pilares caiu. Um engenheiro teve fraturas nas pernas e foi socorrido ao hospital. Já o operário teve ferimentos mais graves e não resistiu, morrendo a caminho do hospital. Identificado como Ailton da Silva Rodrigues, de 36 anos, ele trabalhava na obra há cerca de um mês.
Em julho, outro funcionário de uma obra morreu em um desabamento de uma estrutura metálica. O caso aconteceu na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. Genildo Batista tinha 48 anos e tinha começado a trabalhar no local dois dias antes. Outras nove pessoas ficaram feridas.
Portal da Tropical

