Após um incêndio atingir um dos depósitos localizados na Central de Abastecimento do RN (Ceasa/RN), medidas estão sendo discutidas para aperfeiçoar a estrutura física do local. Nesta quinta-feira, a diretoria recebeu, em sua sede administrativa, autoridades do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea/RN), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), do Corpo de Bombeiros Militar do RN e do Instituto Técnico-Científico do RN (Itep/RN). Na ocasião, os representantes conversaram sobre as medidas a serem adotadas e realizaram uma visita às lojas.
Segundo a administração da Ceasa/RN, as autoridades mantiveram diálogo com os membros da diretoria e, em seguida, puderam observar a estrutura das ruas e instalações comerciais do órgão. O objetivo é, posteriormente, direcionar quais melhorias podem ser feitas ocasionalmente.
Para Manoel Batista, diretor técnico da Ceasa/RN, “este encontro além de estreitar a relação da Central com órgãos competentes e de grande importância, vai melhorar a prestação dos nossos serviços”.
O incêndio
Na terça-feira (20), um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de um comércio na Ceasa/RN. O fogo começou por volta das 2h30.
Por volta das 7h, as chamas tinham sido controladas pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, no início da noite do mesmo dia, o depósito voltou a pegar fogo e a equipe precisou voltar ao local para contar as chamas.
A corporação precisou utilizar, ao longo do dia, cinco veículos para realizar os trabalhos. No local, não havia hidrantes, então foi utilizado um poço para reabastecer os caminhões.
De acordo com o diretor da Ceasa, o incêndio atingiu dois estabelecimentos. Apesar da intensidade da ocorrência, não houve feridos.
Portal da Tropical