SELO BLOG FM (4)

Após governo do RN requisitar Hospital Papi no combate ao coronavírus, grupo suspende compra do imóvel

PARA DIRETORIA DO HOSPITAL RIO GRANDE, UNIDADE PRECISARIA DE REFORMAS ANTES DE TER CONDIÇÕES DE USO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Depois que o Governo do Rio Grande do Norte requisitou o prédio do antigo hospital Papi para fazer um hospital de campanha durante a crise do novo coronavírus – o Covid-19 – os empresários dos grupos Incor Natal e do Delfim Saúde, donos do Hospital Rio Grande, suspenderam o processo de compra do imóvel. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria de imprensa do Hospital Rio Grande nesta quinta-feira (26).

Ainda de acordo com a direção do Hospital Rio Grande, apesar da requisição do prédio, a estrutura precisaria de uma reforma que levaria de quatro a seis meses para ter condições de uso. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) afirma que uma visita técnica foi realizada no local no início desta semana, após a publicação de uma portaria de requisição no último domingo (22). De acordo com a pasta, a utilização do prédio ainda está sendo estudada e há outros prédios em análise.

A venda direta, feita pela Justiça do Trabalho, foi anunciada no dia 12 de março, com valor em torno de R$ 19 milhões. Na ocasião, foi informado que a compra solucionaria a situação de 700 processos trabalhistas do antigo Papi. O processo estava em andamento, em fase de escrituração, mas nenhum valor havia sido repassado ainda.

A estrutura onde funcionou o hospital está fechada há alguns anos. O prédio possui aproximadamente 2.860 metros quadrados, comportando até 150 leitos, além centro cirúrgico, centro de cuidados intensivos, consultórios, entre outros espaços.

Ainda de acordo com a assessoria do grupo empresarial, os investidores não são contra a requisição e entendem a situação de emergência, mas só devem concretizar a compra a partir do momento em que o período de uso pelo Estado for concluído e se ainda houver interesse, considerando a situação do mercado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui