Após a inspeção do Ministério Publico do Rio Grande do Norte (MPRN), o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) anunciou que irá iniciar um mutirão para identificar os 79 corpos que estão na sede da Ribeira. Por meio de uma nota, o órgão informou que o trabalho deverá ser concluído em aproximadamente 90 dias, e seguirá os procedimentos técnicos de coletas de DNA, impressões digitais e exames de arcada dentaria.
Confira a nota do Itep na integra
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) informa que está realizando um mutirão para registro de corpos não identificados que estão no Instituto.O trabalho que segue as recomendações do Ministério Público, está sendo coordenado por peritos médico legistas, odontolegistas, necropapiloscopistas e peritos criminais especialistas em DNA e visa a dar andamento aos laudos necroscópicos que estavam com demanda atrasada no Itep-RN.
A identificação consta de procedimentos técnicos de coletas de impressões digitais, exames de arcada dentária, coleta de DNA, dentre outros.Após inspeção do Ministério Público nesta quinta-feira, 24, ficou acordado que o andamento dos trabalhos de identificação será concluído em 90 dias.
Termo de Inspeção
A 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, realizou na manhã desta quinta-feira, 24, uma inspeção de urgência na sede do Itep para investigar o atraso na confecção de laudos necroscópicos, que tem gerado o acúmulo de cadáveres sem identificação.
De acordo com o documento, entre esses 79 corpos, 45 estavam em um dormitório fora da câmara frigorífica que é utilizada para a preservação dos corpos. Dos 45 cadáveres, 20 tinham algum tipo de informação sobre sua origem e os outros 25 estavam sem qualquer identificação.