SELO BLOG FM (4)

Após exonerações, Álvaro Dias afirma que nomeações terão critérios técnicos e que ‘coração da administração’ será mantido

ÁLVARO DIAS DESTACOU QUE SERÁ MANTIDO O “CORAÇÃO ADMINISTRATIVO” DE SUA GESTÃO. FOTO: JOANA LIMA

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), afirmou à TRIBUNA DO NORTE que as nomeações do secretariado e outros órgãos da administração municipal, após a exoneração de todos os cargos comissionados nesta terça-feira (05), “terão critérios eminentemente técnico”. Ele disse que “coração da administração será mantido” o seu segundo mandato como prefeito da capital.

O Diário Oficial do Município desta terça-feira (5) trouxe as primeiras indicações, na mesma edição na qual todos os cargos comissionados, inclusive se secretários, foram exonerados.

As primeiros nomeações incluíram as permanências da secretária Adamires França (Administração) e do secretário Joham Alves Xavier (Governo), cargo semelhante à chefia do Gabinete Civil no Executivo estadual. O procurador-geral do município, Fernando Pinheiro de Sá e Benevides, e o consultor Genildo Pereira da Costa também foram renomeados.

Álvaro Dias disse à reportagem da TRIBUNA DO NORTE que “não haverá indicações políticas” na formação do secretariado e no preenchimento dos demais cargos comissionados da gestão municipal.

“O perfil do secretariado vai ser exclusivamente técnico, a exemplo do que fizemos na primeira gestão, prova que tivemos a aprovação de 65% da população natalense e seguiremos na mesma linha”, disse o gestor.

Álvaro Dias destacou que será mantido o “coração administrativo” de sua gestão, pois além da permanência da secretária de Administração, também será renomeado o auditor fiscal Ludenilson Lopes para a pasta da Tributação e Joanna de Oliveira Guerra, no Planejamento.

Valdir Julião – Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui