Sem vencer em 2021 e despencando da primeira para a quarta posição em janeiro, o São Paulo decidiu demitir o técnico Fernando Diniz e deve terminar a temporada com um treinador interino. As informações são da ESPN Brasil, apuração dos jornalistas Eduardo Affonso e André Plihal.
De acordo com os repórteres, a decisão de encerrar o trabalho de 16 meses foi tomada após reunião logo na manhã desta segunda, dia seguinte à derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO. O anúncio oficial da demissão de Diniz deve sair na tarde de hoje, a partir das 15h.
A ideia de demitir Diniz já havia sido discutida pelo menos duas vezes nas últimas semanas. Na primeira delas, após goleada história sofrida para o Internacional no Morumbi, jogo que tirou o time tricolor da liderança, a direção de futebol decidiu dar “uma nova chance” ao treinador para tentar uma reação. Na semana passada, após empate contra o Coritiba, novamente no Morumbi, o presidente Júlio Casares também decidiu pela manutenção, esperando por uma vitória em Goiânia.
Com a saída de Diniz, o São Paulo deve terminar o Campeonato Brasileiro nos cinco jogos restantes com um treinador interino: as opções são Orlando Ribeiro, do Sub-20, ou Marcos Vizolli, integrante da comissão técnica são-paulina e com histórico de sucesso nas categorias de base.
Terra