
O jornalista Jacson Damasceno, que fez carreira profissional em Natal durante mais de 30 anos, anunciou nesta terça-feira 13 seu retorno à televisão. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o comunicador de 45 anos confirmou que fechou contrato com a Band Bahia. A estreia acontece ainda nesta semana, marcando a retomada da carreira após um período de afastamento.
A novidade vem poucos dias depois de Jacson ter compartilhado um depoimento pessoal sobre a luta contra a depressão, revelando que enfrentava a doença havia quase dois anos. No novo registro, ele contextualiza a virada profissional como consequência direta do momento de recuperação que atravessa. “Eu disse naquele vídeo que a depressão tinha passado e as portas estavam se abrindo. Eu já estava em negociação, mas não podia falar ainda, mas agora eu posso falar. Deem boas-vindas ao novo jornalista da Band Bahia”, afirmou.
Na sequência, o comunicador detalhou o acerto com a emissora e a data da estreia. “Sim, gente, fechei negócio com a Band Bahia e estreio quinta-feira agora na Lavagem do Senhor do Bonfim. Depois de um ano e meio desempregado e cinco anos fora da tela. Deus é maravilhoso”, declarou.
A estreia ocorrerá durante a Lavagem do Senhor do Bonfim, uma das mais tradicionais manifestações religiosas e culturais da Bahia. O jornalista destacou o simbolismo do momento. “Quis o Senhor que eu estreasse na Lavagem do Senhor do Bonfim, um evento tão lindo aqui da Bahia. E a partir de segunda-feira, eu começo para valer”, disse.
Na legenda do vídeo, ele faz um agradecimento especial a Augusto Correia Lima, diretor Norte-Nordeste da Band. “Foi um pai para mim”, disse Jacson.
Quando morava em Natal, Jacson Damasceno teve uma passagem pela Band Natal. Além disso, teve passagem pela rádio 96 FM, além de outras emissoras. Ele viveu na capital potiguar por mais de três décadas. Em 2022, ele chegou a ser candidato a deputado estadual, pelo PSB.
“Depressão tem cura”, afirma comunicador
Em tom reflexivo, Jacson também associou a experiência recente de sofrimento emocional a um processo de transformação pessoal. Ele relatou ter ouvido uma explicação que o marcou. “Eu vi um médico falando nesta semana que, quando a gente passa por um trauma, um período de problemas, muitas vezes não é um momento destrutivo, é um momento disruptivo, é um momento de transformação. Tenha paciência, vai passar”, afirmou.
O jornalista recorreu ainda a uma metáfora para descrever o processo de superação. “É como um passarinho que está tentando ali quebrar o ovo, pequenininho, fraco, quebrando, lutando para viver. Quando ele quebra, ele vê tudo quebrado ao seu redor, sem imaginar que a vida lhe espera, com o céu todo para ele voar, com as árvores, com o alimento, com os pais. E assim é a vida da gente. A depressão tem cura”, declarou.
No vídeo, Jacson voltou a reforçar a importância de buscar ajuda especializada e apoio emocional. “Procure ajuda. Procure familiares, amigos, principalmente um psicólogo e um psiquiatra. Eu quero dar esse testemunho aqui do quanto eu estou feliz, do quanto eu estou tomado pela graça de Deus”, disse.
Assim como no relato anterior, ele se colocou novamente à disposição para conversar com pessoas que enfrentam quadros de depressão ou ansiedade. “E eu continuo respondendo as DMs. Se você está depressivo, se você está passando por um momento de ansiedade, mande DM para mim que eu converso com você”, afirmou.
Ao encerrar o anúncio, o jornalista agradeceu as manifestações de apoio e pediu boas energias para o novo desafio profissional. “Um grande beijo a vocês. Desejem-me sorte. Beijo para quem está orando por mim. Um beijo para quem está comentando”, concluiu.
Agora RN

