SELO BLOG FM (4)

Após denúncia da deputada Natália Bonavides, PGR inicia investigação contra ministro da Saúde por provável fraude

FOTO: MARYANNA OLIVEIRA

Em resposta à notícia-crime protocolada pela deputada federal Natália Bonavides (PT/RN), o procurador-geral da República, Augusto Aras, informou que abriu uma investigação preliminar contra o ministro da Saúde de Bolsonaro, Eduardo Pazuello, em virtude da provável fraude no Plano Nacional de Imunização (PNI), o qual conta com a assinatura de diversos pesquisadores que sequer tiveram acesso ao documento.

Para Natália é inaceitável que um Ministério que se posicionou tantas vezes contra a ciência use falsamente a credibilidade de profissionais renomados. “A PGR atendeu nosso pedido e abriu a investigação sobre a conduta do ministro da Saúde por ter entregado um documento de autoria provavelmente falsa ao STF. Agora aguardamos a devida responsabilização do ministro e de todos os envolvidos. É inadmissível que um governo que difama universidades com fake news e despreza a ciência tente se apoderar da credibilidade de cientistas para legitimar um plano de vacinação que está longe do necessário para que o Brasil supere a crise causada pela pandemia”, destacou a parlamentar.

A ação do ministro Pazuello pode configurar crime de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal) ou fraude processual (art. 347).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui