As decisões recentes do Poder Público com relação à pandemia do novo coronavírus levou ao cancelamento do Réveillon da Praia, que ocorreria em Natal. Nesta terça-feira (8), a empresa que realiza a festa publicou nas redes sociais o cancelamento do evento, que teria como atração principal o cantor Mano Walter. Outras grandes festas privadas em Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso, no entanto, mantêm a programação.
Na justificativa para o cancelamento, a produção do Réveillon da Praia disse que o evento foi cancelado devido ao decreto municipal em vigor sobre as festas de virada do ano em Natal.
“Nosso compromisso sempre foi com o entretenimento, mas também com a saúde e a segurança de todos os participantes. Mas infelizmente para nossos gestores é bem mais fácil proibir nosso direito de trabalhar há mais de 300 dias, do que abrir um diálogo com o setor de eventos e juntos construirmos um plano com menos impactos para todos”, queixou-se a empresa realizadora da festa através de sua conta no Instagram, explicando como seria a devolução do dinheiro aos que compraram os ingressos antecipadamente.
Por outro lado, outras grandes festas seguem com a programação mantida, apesar de afirmarem que seguem acompanhando a situação da pandemia e das determinações dos governos municipais e estadual.
Em Natal, os organizadores do Réveillon do Mar, previsto para ter como atrações Saia Rodada e Luan Estilizado, comunicaram que, até o momento, o evento não está cancelado, mas que eles têm “acompanhado tudo o que diz respeito às medidas e decretos instaurados pelas autoridades de nossa cidade quanto ao Covid-19”. Em nota nas redes sociais, eles tranquilizaram os clientes que já compraram os ingressos, informando que, caso o evento não ocorra, o dinheiro será reembolsado integralmente.
“Permanecemos à disposição para maiores dúvidas, mas contamos também com a compreensão do público para que nos deem tempo para analisar todos os cenários e tomar sempre a melhor decisão pensando em vocês”, explicaram os organizadores.
Em Pipa, os organizadores do Let’s Pipa One & Only seguem com a venda de ingressos. Assim como no caso de Natal, os organizadores informaram que estão monitorando os acontecimentos pelo Brasil referentes à pandemia, mas enfatizaram que “o Let’s Pipa segue com liberação dos órgãos competentes”. Ainda não há, em Tibau do Sul, uma proibição para os eventos de Réveillon.
Situação semelhante enfrenta o Réveillon do Gostoso, em São Miguel do Gostoso. Através das redes, os organizadores não informaram sobre quaisquer mudanças. Porém, em resposta a uma seguidora, o perfil oficial da festa enfatizou que todas as licenças para realização da festa foram emitidas.
“Estamos com toda a documentação e protocolos do Réveillon aceitos pela prefeitura e governo. Então, hoje o evento está confirmado! Devido a evolução recente da pandemia, os governos locais estão fazendo novas solicitações e reavaliando os protocolos e licenças. Mas estamos em contato diário com eles, trabalhando em conjunto com epidemiologista e montando um plano estruturado para entregar um Réveillon seguro e inesquecível para vocês!”, disse.
Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 70% dos leitos críticos voltados ao atendimento à covid-19 ocupados.
Com informações da Tribuna do Norte