SELO BLOG FM (4)

Após crítica, ministro da Saúde acusa Lula de propagar desinformação

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Saúde, Nelson Teich, na noite desta terça-feira (5/5). Por meio do Twitter, Lula disse que Teich “nunca deve ter entrado numa UBS (Unidade Básica de Saúde)” e que “‘nunca deve ter tirado pressão de algum paciente”. Teich, por sua vez, respondeu dizendo que “o ponto mais grave do coronavírus é a propagação da desinformação.”

Lula disse que viu em Nelson Teich “uma pessoa que entrou em hospitais somente para vender planos de saúde” e que ‘espera nunca tomar uma injeço com ele.

“Esse novo ministro da Saúde, a impressão que eu tenho é de que ele nunca entrou em uma UBS. Que ele só entrou em hospital pra vender plano. É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele”, escreveu o ex-presidente.

O ministro respondeu dizendo que a propagação da desinformação é o ponto mais grave da covid-19. Teich também escreveu sobre sua carreira, com passagens em hospitais públicos do Rio de Janeiro. Ele também publicou uma carta da Sociedade Americana de Oncologia Clínica.

“Como o senhor deve saber, um dos pontos mais graves da Covid-19 é a propagação da desinformação. Iniciei minha carreira há 39 anos no SUS. Meu foco sempre foi a vida e a recuperação dos pacientes. Na Covid-19, estou ao lado dos brasileiros”, publicou Teich.

Correio Braziliense

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui