SELO BLOG FM (4)

Após colapso em Manaus, Governo zera alíquota para importação de oxigênio

DECISÃO DA CÂMARA DE COMÉRCIO EXTERIOR DEVE SER PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO NESTE SÁBADO. FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Em reunião realizada nessa sexta-feira (15), a Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a isenção de impostos para importação de produtos medicinais durante o combate à Covid-19. Dentre os produtos estão os sensores e cilindros de oxigênio.

A decisão acontece três semanas após o Governo Federal aumentar a alíquota para os produtos. Na época, a Camex afirmou que os cilindros de oxigênio passaram a ser tributados porque o Ministério da Saúde não incluiu os produtos como item essencial no combate à pandemia.

O Ministério da Economia informou, em nota, que a medida passará a valer a partir deste sábado (16), quando será publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Desde quinta-feira (14), a cidade de Manaus passa por colapso no sistema de saúde causado pela falta de oxigênio nas Unidades de Terapia Intensivas (UTI) . Uma força-tarefa, com colaboração de estados, atletas e artistas, foi montada para enviar insumos para a região manauara.

iG

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui