
Após sua chegada ao PDT, que será oficializada nesta sexta-feira (12), o ex-senador Jean Paul Prates afirmou que seu foco é contribuir para a reorganização do partido no Rio Grande do Norte e ampliar a presença da legenda durante as eleições. Em entrevista coletiva, ele destacou a prioridade em fortalecer as nominatas e construir alianças dentro do campo progressista.
Segundo Jean Paul, o PDT elabora a estruturação de estratégias, visando especialmente a formação das chapas proporcional e majoritária. “O nosso destaque agora é trabalhar para revitalizar e crescer. Ano eleitoral importante, complicado, chapas ainda indefinidas, mas o nosso dever de casa a gente vai fazer”, afirmou.
Ele reforçou que sua chegada ao partido pretende agregar lideranças e impulsionar a mobilização no interior do estado. Na mesma entrevista, o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, confirmou que Prates será candidato ao Senado no ano que vem.
“Vamos viajar pelo interior e atrair pessoas de boa vontade, da esquerda, da centro-esquerda, do campo progressista, para estar junto de nós. Eu chego para reforçar isso, trazendo grupos”, disse.
“Estamos no campo progressista, estamos com o campo governista, portanto, a chapa da governadora Fátima, que também está em construção, contará com a nossa participação”, afirmou.
O pedetista citou ainda a boa relação com o vice-governador Walter Alves (MDB), destacando a importância da aliança com o MDB, mas ponderou que acompanha com cautela as movimentações e especulações sobre o posicionamento do vice-governador para 2026, que poderá não assumir o governo a partir de abril, quando Fátima Bezerra (PT) deixaria o cargo para disputar o Senado.
“Estamos acompanhando todos esses boatos, essas especulações sobre vice-governador e governador, mas estamos aguardando posições mais oficiais”, declarou.
Portal 98 FM

