SELO BLOG FM (4)

Após acidente, vistoria é realizada em falésias de Pipa; nove estabelecimentos são interditados

FOTO: DIVULGAÇAO

Uma vistoria conjunta está sendo realizada ao longo desta quarta-feira (18) na praia de Pipa para verificar as causas do deslizamento das falésias que vitimou uma família na tarde dessa terça-feira (17). Ontem à noite, após o acidente, a prefeitura de Tibau do Sul interditou nove estabelecimentos que ficam localizados no topo das falésias onde houve o desabamento. 

A secretária de Meio Ambiente de Tibau do Sul, Ieda Cortez, explicou que a decisão de interditar os estabelecimentos foi tomada conjuntamente com Defesa Civil Estadual. “Nós fizemos a notificação e prontamente os estabelecimentos foram desocupados para evitar qualquer outra fatalidade. A interdição permanecerá até que haja uma nova notificação”, disse a secretária, em entrevista à TV Tropical.

Ainda segundo Ieda Cortez, as vistorias que ocorrem nesta quarta-feira está sendo realizada em conjunto com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), a Defesa Civil Estadual, além de um geólogo da prefeitura de Tibau do Sul e um engenheiro civil perito.

Inicialmente, o grupo realizou uma reunião prévia sobre a situação e, em seguida, se deslocaram para o topo das falésias para realizar uma inspeção mais detalhada. Ao meio dia, quando a maré está mais baixa, está marcada a vistoria na parte de baixo das falésias, onde de fato ocorreu o acidente que matou uma família. 

Portal da tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui