Antônio Fagundes e o elenco de Baixa Terapia — Uma Comédia no Divã aterrissam em Brasília para nova temporada do espetáculo, desta sexta (13/10) a domingo (15/10), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A longeva montagem já passou pela capital federal em 2018 e deixou na trupe memórias de uma troca feliz com a plateia local. Em nova fase da carreira, o veterano ator descarta retornar à televisão.
“É impossível alguém escapar do charme e da graça de Baixa Terapia. O espetáculo é realmente hilariante. A pessoa não consegue não se divertir muito. E eu tenho certeza que o público de Brasília vai ser tão receptivo, até porque nós já estivemos aí com o espetáculo, fizemos muito sucesso na primeira vez que nós fomos. Tenho certeza que vamos repetir essa dose”, afirma Antônio Fagundes, em entrevista ao Metrópoles.
Apesar do nome, a peça não causa identificação apenas em pessoas que tratam ou já trataram a saúde mental com profissionais. De acordo com Fagundes, a terapia é apenas uma premissa para que sejam abordados os mais diversos temas. Na produção, três casais que não se conhecem se encontram na antessala de uma terapeuta, que falta a consulta, e deixa para os pacientes envelopes com instruções para que eles conduzam a sessão.
Além de Antônio Fagundes, Baixa Terapia conta com grande elenco formado por Mara Carvalho, Alexandra Martins, Fábio Espósito, Guilherme Magon e Ilana Kaplan — vencedora do prêmio Shell com o espetáculo. Para o veterano, o trunfo da formação que se apresenta no palco é ter superado o desafio de construir uma peça homogênea, apesar das diferenças de cada personagem. “Nós tivemos muita sorte. Nós conseguimos um elenco coeso. Os seis atores estão em cena o tempo inteiro. Então, se um de nós falhássemos ali, a coisa não daria certo. Isso quer dizer também que o camarim é muito bom. É tudo de bom”, comemora o ex-global.
Metrópoles