SELO BLOG FM (4)

Após 20 anos, prefeito de Natal Álvaro Dias confirma que vai deixar o MDB

A SAÍDA DO MDB, DEPOIS DE MAIS DE 20 ANOS, É MOTIVADA PELO DESGASTE DO PARTIDO. FOTO: ALEX RÉGIS

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, já decidiu: é candidatíssimo à reeleição em 2020. A dúvida agora é em relação ao partido. Atualmente no MDB, o chefe do executivo municipal da capital resolveu deixar a legenda, mas ainda não escolheu para onde vai. A opção está entre o PSDB ou PRB.

A decisão precisa ser tomada até o início de abril. Álvaro tem mais de um mês para analisar qual dos dois partidos é o melhor caminho. A saída do MDB, depois de mais de 20 anos, é motivada pelo desgaste do partido.

Álvaro não esconde: os escândalos envolvendo o MDB nos últimos anos afetaram a credibilidade do partido e isso representa um risco ao projeto político do prefeito.

Em entrevista ao programa 12 em Ponto 98, o prefeito disse que “se considera um político moderado, não descarta apoio político e prefere não assumir rótulo de candidatura anti-petista”. Entretanto, vai trocar o MDB por um partido de centro-direita.

O PSDB tem o ministro Rogério Marinho participando do Governo Bolsonaro; enquanto o PRB deixou para trás a aliança com a esquerda e decidiu se posicionar como opção para o eleitorado conservador. A legenda, que construiu nos últimos anos uma das maiores bancadas no Congresso, entre os eleitos está o deputado potiguar Benes Leócadio, mexeu até no nome e agora usa somente “Republicanos”.

Entre um ou outro, Álvaro ficará mais próximo do Governo Federal que do Estadual sob gestão petista.

98FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui