O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, declarou nesta terça-feira (19) apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula. A decisão de Paulinho deixou o grupo do Solidariedade no Rio Grande do Norte, em uma situação difícil. O anuncio foi feito exatamente no dia em que o Solidariedade do Rio Grande do Norte montou um palanque bolsonarista com o lançamento da pré-candidatura de Fábio Dantas, também do Solidariedade, ao governo do RN, passando, assim, a liderar a oposição a governadora Fátima Bezerra (PT).
No lançamento de hoje, Fábio Dantas recebeu apoio total da ala bolsonarista, principalmente do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e do ex-ministro, Rogério Marinho, além de uma penca de deputados estaduais, prefeitos e lideranças políticas que apoiam Bolsonaro.
Em encontro com a presidente nacional do PT, deputada Glesisi Roffman, e com o ex-presidente Lula, Paulinho declarou apoio total a candidatura presidencial do petista.
“É o desejo da Gleisi e do Lula juntar lideranças, esse é um papel que eu pretendo cumprir na campanha. Hoje, selamos aqui nosso compromisso, vamos fazer o evento da direção da Executiva nacional no próximo dia 3, conforme havia combinado com a Gleisi, para definitivamente selar a aliança com Lula e vamos ao lançamento da candidatura no dia 7”, disse.
Resta saber qual será o posicionamento do grupo bolsonarista aqui no Estado depois desse anúncio na maior liderança nacional do Solidariedade.