(Da redação do BLOG do FM) – “Vamos para a vitória juntos e fazer valer essa união votando em Fátima, Walter e Lula”, disse Garibaldi. “O que estamos vendo aqui é uma verdadeira festa da democracia com as mais diversas cores unidas por um RN com mais oportunidades e igualdade” , disse Garibaldi durante discurso na convenção que uniu de fato e de direito o PT e MDB.
Aa palavras proferidas pelo ex-senador e principal nome do partido aqui no estado, coloca uma pressão ainda maior para inviabilizar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) a presidência da república. Vale salientar que, a alianças entre as duas siglas ocorrem em vários estados do Brasil, e trata-se de um ordem que vem lá cima, dos diretório nacional do PT e MDB.
Segundo o portal R7, O senador Renan Calheiros (MDB-AL) ameaçou ir à Justiça para levar a decisão da convenção do partido, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (27), se Simone Tebet (MDB-MS) for confirmada como candidata à Presidência da República. Ele afirma que Tebet não tem chances de vitória. Calheiros quer que o partido apoie o petista.