A decisão do deputado federal eleito Benes Leocadio de apoiar a candidatura ao governo do Rio Grande do Norte da senadora petista Fátima Bezerra está sendo interpretada, nas redes sociais, como uma “falta de respeito” aos eleitores que nele votaram, sensibilizados com a tragédia que culminou com a morte de seu filho, após ser sequestrado por bandidos menores de idade.
Em seu Twitter, o publicitário Rogério Nunes, proprietário da RAF Propaganda, destacou o apoio de Benes como “desrespeito a memória” do filho morto.
Nas redes sociais também está sendo veiculado um áudio com a voz do empresário Mano Targino, que considera “estarrecedor ver um homem de bem que há pouco dias teve um filho assassinado por delinquentes mirins, passar a apoiar uma candidata e um partido que são favoráveis a soltura desses mesmos delinquentes mirins e contra a redução da idade penal” (ouvir áudio abaixo).
Benes se elegeu prometendo lutar, no Congresso Nacional, pela redução da idade penal.
Fechadas as urnas, o seu primeiro passo foi declarar apoio a Fátima Bezerra, uma candidata que é a favor da lei que protege marginais mirins.