O aplicativo trará a lista de todos os candidatos do País para as próximas eleições, com foto, breve currículo e programa de governo. O eleitor será convidado a responder algumas questões formuladas pelo aplicativo, que então fará uma triagem entre todos os candidatos, de sua cidade, para chegar aos nomes mais alinhados com seus principais anseios sociais.

 “Como só na cidade de São Paulo são 1.200 candidatos a vereador, encontrar um candidato que realmente  represente o eleitor é um trabalho árduo”, fala Giovanni D’Assumpção, criador do aplicativo.

Com a lista de candidatos reduzida em mãos, o eleitor poderá seguir os passos dos principais candidatos ao seu voto, através dos diferentes meios de comunicação, incluindo o POLÍTICA NA MÃO.

Para os candidatos, o aplicativo também se torna uma boa ferramenta. A partir de uma taxa de adesão,  eles podem divulgar sua agenda de compromissos, todo o seu projeto de campanha, divulgar suas redes sociais ou vídeos, além de  conhecer melhor o perfil de seu eleitorado e suas  principais questões sociais.

 Pós Eleição

Fechada as urnas, o eleitor vai poder continuar acompanhando pelo aplicativo a agenda e projetos apresentados e defendidos pelos políticos vencedores em toda a sua gestão. “A cobrança feita aos candidatos por uma agenda compatível à proposta de campanha também vai ficar mais fácil”, conclui Giovanni D’Assumpção, que já começa a ter sua idéia comparada ao mais famoso aplicativo de encontros do mundo: o Tinder.

Novo Jornal