Apesar da retração que os municípios do Rio Grande do Norte enfrentam por conta do impactado negativo do FPM, em Assú, o prefeito Gustavo Soares vem investimento pesado nas áreas de educação e infraestrutura viária da cidade. Já está confirmado que Assú terá a partir de 2024 a sua primeira escola municipal em tempo integral. Trata-se da Escola Deputado Edgard Borges Montenegro, localizada no bairro Farol. O benefício beneficiará cerca de 150 estudantes.
O anúncio da mudança do perfil da unidade foi realizado na manhã desta sexta-feira (15) pelo prefeito Gustavo Soares e os secretários Clebson Corsino e Alberto Luís já com termo de adesão implantado.
Atualmente a Edgard Borges Montenegro passa por reforma em toda sua estrutura em um investimento da gestão é de R$ 1,2 milhão, valor que irá contribuir para uma área construída de 800 m².
A Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, localizada em Nova Esperança, também acaba de ser totalmente climatizada. Com a instalação de ar-condicionado, a Prefeitura Municipal garante uma melhor estrutura educacional para alunos e funcionários da instituição, o que facilita a concentração, melhora o desempenho escolar, proporciona conforto e bem-estar.
Em janeiro, foi assinada a ordem de serviço para a execução da obra de reestruturação da parte elétrica da Escola que contou com investimentos próprios do município. Já a compra dos ares-condicionados foi garantida através de emenda parlamentar do deputado estadual George Soares.
O processo de climatização das escolas municipais do Assú já vem acontecendo, levando mais conforto para os alunos que ganham em rendimento escolar e eleva a qualidade dos serviços educacionais do município.
PAVIMENTAÇÃO
Adotando o slogan “Obras Por Toda a Cidade”, a gestão municipal também vem atuando forte na pavimentação de ruas. O bairro de Frutilândia é um exemplo desse fato e já tem a ordem de serviço assinada para a pavimentação de mais cinco vias no local. A ação vai beneficiar as ruas Felipe de Medeiros, irmã Alberta Gariberta, Professora Aurora Vieira da Silva, Madre Volkmara Stahoschek e Padre Est. José Dantas, no loteamento Fuló do Mato.
Serão mais de 6 mil metros quadros de pavimentação, com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão de reais, com recursos do FINISA. Frutilândia já teve 14 ruas pavimentas pela administração municipal, com a conclusão das novas vias serão 19 vias que receberão a melhoria.
No bairro, outras obras também já foram entregues e marcam os avanços em diversos setores, como a pavimentação da avenida Madre Cristina Vlastinik, a entrega da UBS Antônio Carlos Dantas, a quadra de areia com implantação de polo de academia, a instalação das novas tendas, melhorando a estrutura da feira livre do bairro e implantação de iluminação de led na praça das mães.
“Todas esses obras representam um conjunto de melhorias em vários setores e confirmam o nosso comprometimento em levar qualidade de vida, segurança, melhorias em serviços e investimentos de ponta aos moradores, beneficiando toda região”, destacou o prefeito Gustavo Soares.