O candidato pelo PRTB ao governo do Rio Grande do Norte, Antônio Bento, foi o entrevistado desta segunda-feira (22), em mais uma semana de rodada de entrevistas com os governadoráveis no Jornal do Dia 1ª edição, na TV Ponta Negra. Em entrevista à apresentadora Micarla de Sousa, o candidato voltou a destacar propostas que vem reforçando na imprensa, como a implantação de uma rede ferroviária ligando Natal a Mossoró. De acordo com Antônio Bento, a ideia é unir investimentos público e privado para que chegue de Natal a Mossoró para escoar produção de alimentos no RN. O transporte seria também para passageiros.
Questionado sobre educação, Antônio Bento ressaltou que pretende erradicar o analfabetismo no estado. “Precisamos reformar as escolas e fazer concurso público para a área de educação”, explicou. E sobre a saúde, o candidato disse que pretende fazer um anexo aumentando em 50% o total de leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia e 40% o Walfredo Gurgel, para que a unidade possa atender aos municípios circunvizinhos.
Antônio Bento também destacou que vai construir mais barragens no estado para fortalecer a agricultura familiar. No setor de segurança, o candidato afirma que vai trabalhar com os programas sociais educativos para reduzir a violência.
Por fim, ao ser questionado sobre o partido não ter espaço no programa eleitoral gratuito, o candidato disse que encara isso como uma ditadura civil no Brasil.
PONTA NEGRA NEWS