SELO BLOG FM (4)

Antecipação dos royalties evidencia um dos primeiros grandes feitos da gestão Fátima Bezerra: a “reconciliação” entre executivo e judiciário do RN

Resultado de imagem para fátima bezerra e expedito ferreira

PRESIDENTE DO TJRN, EXPEDITO FERREIRA AUTORIZOU UM PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO, FEITO PELO ESTADO, E SUSPENDEU UMA DECISÃO QUE IMPEDIA O GOVERNO DE FAZER UMA OPERAÇÃO FINANCEIRA DE ANTECIPAÇÃO DOS ROYALTIES PREVISTOS PARA 2019

Em meio as ações que a gestão Fátima Bezerra tem apresentado para resolver o grande problema dos atrasos dos salários dos servidores do RN, uma delas aparece como uma das primeiras grandes conquistas da petista: a reconciliação do executivo com o judiciário estadual.

A decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Expedito Ferreira, que autorizou um pedido de reconsideração, feito pelo Estado, e suspendeu uma decisão que impedia o governo de fazer uma operação financeira de antecipação dos royalties previstos para 2019, permitirá ao executivo a obtenção de receitas extras que serão usadas para quitação dos salários atrasados, mas, mais que isso, mostra claramente a necessidade urgente de um alinhamento entre os poderes não só em meio as crises, mas permanentemente.

Esta mesma operação de crédito foi solicitada no ano passado pelo então governador Robinson Faria e mesmo com aprovação da Assembleia Legislativa, foi vetada pelo judiciário potiguar, piorando ainda mais a situação do atraso da folha salarial. Na época, o próprio partido da governadora, o PT, se posicionou contrária a solicitação de Robinson Faria.

Mas, passada uma eleição, os tempos são outros! E tendo em vista que o interesse do povo potiguar deve estar acima de qualquer outra coisa, espera-se que esse entendimento entre o judiciário e executivo no RN perdure não só durante a gestão petista, mas em todo e qualquer mandato.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui