
A vereadora de Natal, Anne Lagartixa (Solidariedade), comentou nesta quarta-feira (20) a situação do seu pai, Wendel Lagartixa, que está preso na Bahia por determinação da Justiça daquele estado. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa 12 em Ponto, da rádio 98 FM Natal.
Segundo Anne, o pai enfrenta dificuldades físicas e emocionais desde que foi detido. “Ele continua na Bahia, não está bem psicologicamente, já perdeu 5 quilos, está muito depressivo, à base de remédios, 24 horas sem se alimentar direito. O psicológico está totalmente abalado”, relatou a parlamentar.
A vereadora também criticou a lentidão processual. De acordo com ela, a defesa não tem conseguido avançar na tramitação judicial.
“O jurídico não tem conseguido trabalhar, o processo está travado, é como se tivesse botado um cadeado ali. Ninguém consegue mexer, não sai do lugar. Tem dias que a gente passa o dia todinho quebrando a cabeça pra criar uma estratégia, mas não consegue sair do canto”, disse.
Durante a entrevista, Anne destacou ainda que enxerga o episódio sob uma perspectiva espiritual. “Como eu falo para os meus seguidores, tem a mão de Deus em tudo. A gente não entende hoje o que ele está passando, mas Deus sabe o propósito que tem. Quando fui visitá-lo, disse que isso não é só política ou o ministério querendo que ele prove inocência, isso também tem a mão de Deus. Às vezes, Ele tem algo para tratar conosco e só Ele entende as formas”, declarou.
Wendel Lagartixa, pai da vereadora, permanece custodiado em unidade prisional na Bahia. O caso segue em andamento na Justiça.
Portal 98 FM

