Faltando 12 dias para as eleições de 15 de novembro, o município de Sítio Novo parece já ter se definido pela reeleição do atual prefeito, Edilson Júnior: enquanto a sua principal concorrente, Andrezza Brasil, se afunda no mar da rejeição, com um percentual de 44,5% de repúdio do eleitorado local, mesmo sem nunca ter exercido mandato eletivo, o atual prefeito surfa tranquilo no mar do favoritismo, ostentando 54,5% das intenções de votos da população local.
Edilson Júnior, segundo revela pesquisa Seta divulgada no último domingo, dia 1º, impõe uma vantagem de 13,5 pontos percentuais sobre a sua concorrente. Segundo análise dos números da pesquisa eleitoral, não é descartada a hipótese de a votação de Andrezza Brasil cair ainda mais, nos próximos 12 dias que antecedem ao pleito, puxada para baixo por sua expressiva rejeição.
A análise dos números da Seta indica ainda a possibilidade de crescimento de Edilson Júnior, já que no município 2,5% do eleitorado ainda se posicionam entre aqueles que não sabem em quem vão votar ou não responderam a pesquisa. Essa parcela do eleitorado, diante das urnas, tem a tendência de votar no candidato que melhor se destaca nas pesquisas, principalmente diante de um cenário eleitoral como o que favorece Edilson Júnior, cuja gestão é aprovada pela maioria absoluta do eleitorado – 59% dos entrevistados aprovam a administração municipal.