Um jogo com dois cenários diferentes. Um antes e um depois da expulsão do zagueiro Richard, do América-PE, ainda no primeiro tempo. Depois disso, o América-RN pressionou o tempo inteiro e conseguiu resolver o resultado em 16 minutos no segundo tempo, quando abriu 3 a 0. No último lance do jogo, o Alvirrubro definiu o placar em 4 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo lateral-esquerdo Kaike, pelo atacante Jean Patrick (duas vezes) e pelo meia Adenilson, numa pintura em cobrança de falta ensaiada.
O América-RN assume a liderança isolada do Grupo A6 com o resultado, com seis pontos e dez de saldo. Atrás ficam Bahia de Feira e América-PE com três cada um. O lanterna é o Serrano, que ainda não pontuou.
Uma campanha até aqui pra ninguém colocar defeito. O América-RN inicia a Série D com duas goleadas consecutivas: 6 a 0 diante do Serrano, fora de casa, na estreia e 4 a 0 na Arena das Dunas contra o América-PE. São dez gols marcados e nenhum sofrido. Se vencer a próxima partida contra o Bahia de Feira, o Alvirrubro deixa sua classificação para a segunda fase praticamente encaminhada.
Fonte: Com informações do G1RN