Nesta segunda-feira (30), a partir das 13 horas, será implantado o Ambulatório Trans e Travesti no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. O Ambulatório TT é voltado ao atendimento especializado à população trans e travesti, seguindo a linha de cuidado que já é adotada pela Faculdade de Enfermagem (Faen/Uern) desde 2019, com o Ambulatório LGBTQIA+.
“O Ambulatório TT do Hospital da Mulher vem ampliar os atendimentos já existentes em Mossoró, sendo uma conquista para a saúde integral dessa população para toda a segunda macrorregião. O movimento vem permanentemente na luta para acessar as políticas públicas e em especial, as de saúde”, disse o diretor administrativo do Hospital Lauro Gabriel Bezerra Santos.
O Ambulatório LGBTQIA+ da Faen oferece atendimento a lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queer, intersexo e assexuais, dentre outras orientações e identidades de gênero. A equipe multidisciplinar que atua no Ambulatório da Faculdade de Enfermagem também atenderá no Hospital da Mulher.
A inauguração está inserida na Semana da Visibilidade Trans e Travesti, que ocorre nesta segunda (30) e segue até o dia 2 de fevereiro. A inscrição pode ser feita na página do evento.