A Amazon, gigante americana do comércio eletrônico, que desde janeiro de 2019 vem investindo pesado na venda on-line de uma infinidade de produtos do seu próprio estoque – mais de 120 mil, de fraldas a itens para pets, além de livros –, aponta dificuldade de contratação rápida de trabalhadores como um grande obstáculo ao avanço da operação no país.
“Temos mais de 200 posições em aberto”, disse o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro. A afirmação ganha relevância no momento em que há no país quase 12 milhões de desempregados. Em suas operações brasileiras, a empresa emprega, entre contratados diretos e indiretos, mais de 2 mil pessoas.
A maioria das vagas oferecidas é para funções corriqueiras, como vendas, publicidade, gerenciamento de contas, por exemplo. Szapiro explicou que a dificuldade é encontrar mão de obra qualificada que preencha o perfil exigido, como falar inglês, por exemplo, e, acima de tudo, ter foco no cliente, a principal obsessão da varejista on-line, que passou a apostar também nos serviços de streaming, oferecendo filmes e séries populares a assinantes.
Correio Braziliense