SELO BLOG FM (4)

Amaro Sales diz que FIERN pode acionar Justiça para garantir aeroporto em funcionamento: “RN caiu no conto do vigário”

AMARO SALES AFIRMOU EM ENTREVISTA SOBRE O ASSUNTO AO 12 EM PONTO 98. FOTO: ILUSTRAÇÃO

“O RN entrou no conto do vigário”, a afirmação foi feita pelo presidente da Federação das Indústrias do RN, durante entrevista ao 12 em ponto 98 desta quinta-feira (5), Amaro Sales, após a Inframerica, empresa que administra o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, anunciar que vai devolver a concessão do terminal de passageiros de Natal para o Governo Federal.

Conto do vigário é, ofereceram um produto e nos entregaram outro. A Inframerica usou o RN como uma porta de entrada para a privatização das concessões no país, onde conseguiu o filé, que é o aeroporto de Brasília (DF), e pegou o RN como uma primeira concessão (para a iniciativa privada no Brasil) e agora quer devolver. Acho isso uma vergonha o que a Inframérica está fazendo com o RN”, disse o presidente da FIERN.

Nota da FIERN sobre o anúncio da devolução do Aeroporto de SGA pela Inframerica:

“Fomos surpreendidos com a notícia da desistência da Inframerica em relação a gestão do Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Ainda são superficiais as notícias acerca das razões alegadas pela empresa sobre a inviabilidade do negócio.

De fato, esta foi a primeira concessão neste modelo no Brasil. É possível que precise de ajustes, mas foi importante para a Inframerica que, em seguida, conseguiu novos contratos, dentre os quais, a administração do Aeroporto Internacional de Brasília. Assim, de todas as partes, o assunto precisa ser tratado, considerando o interesse público, com apurada sensibilidade.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte acompanhará o assunto com muito interesse e está a disposição para uma possível necessidade de negociação. É uma causa do Estado! E todos estão convocados – Governo do Estado, classe política, entidades empresariais, instituições da sociedade civil, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante – para a luta em torno da construção de soluções que, não apenas viabilizem o funcionamento regular do aeroporto, mas estimulem o fluxo de passageiros e cargas. 

Amaro Sales de Araújo

Presidente da FIERN

Natal, 05 de março de 2020

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui