O prefeito de Natal, Álvaro Dias, vai encaminhar à Câmara Municipal de Natal um projeto de lei, garantindo que os servidores públicos do Município com filhos, cônjuge ou companheiro (a) com deficiência tenham direito a redução de carga horária na jornada de trabalho, sem perdas salariais. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (17), durante reunião realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, com as presenças de um grupo de servidores da Prefeitura, do secretário municipal de Trabalho e Assistência, Adjuto Dias, procurador-geral do Município, Fernando Benevides, vereadora Nina Souza e vereador Tércio Tinôco.
“Esse é um pleito justo e vamos implementá-lo. Temos muitos servidores que têm familiares com algum tipo de deficiência e precisam acompanhar consultas, terapias e demais procedimentos inerentes aos tratamentos. Esses compromissos, muitas vezes, acabam conflitando com o horário de trabalho. Com essa redução vamos garantir esse direito fundamental, promovendo mais qualidade de vida para pais, esposas, maridos e filhos”, destacou Álvaro Dias.
O chefe do executivo municipal solicitou ainda à vereadora Nina Souza, líder do governo na Câmara Municipal, a urgência na tramitação do projeto. A parlamentar acatou a sugestão e disse que assim que a matéria chegar ao legislativo será discutida e votada no menor tempo regimentar permitido.