
O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, afirmou nesta quarta-feira (21), em entrevista ao programa 12 em Ponto, que o Estado vive uma situação crítica e que será necessário adotar decisões duras para reverter o atual cenário econômico e administrativo. Ao ser questionado sobre quais seriam essas soluções, o político disse que é necessário analisar estudos elaborados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).
“Olha, ninguém mais do que um médico sabe avaliar um paciente que está na UTI. O Rio Grande do Norte está na UTI. Para tirar o Rio Grande do Norte da UTI, medidas amargas, duras, vão ter de ser tomadas”, declarou.
Segundo Álvaro Dias, essas medidas não podem ser adotadas de forma precipitada e precisam ser analisadas com base em dados técnicos. Ele citou estudos realizados pela FIERN como um dos materiais que podem contribuir para um diagnóstico mais preciso da situação do Estado.
De acordo com o pré-candidato, o levantamento feito por técnicos da federação identifica as principais dificuldades enfrentadas pelo RN e aponta possíveis soluções. “É uma das formas de a gente se debruçar e se inteirar da situação real do Estado do Rio Grande do Norte e, a partir daí, começar a estudar medidas que possam ser tomadas no sentido de sanear a situação do nosso Estado”, afirmou.
Portal 98 FM
