SELO BLOG FM (4)

Álvaro Dias reforça apoio a Bolsonaro: “Reconhecimento ao que ele viabilizou para Natal”

FOTO: REPRODUÇÃO/ TV TROPICAL

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, foi o entrevistado desta quinta-feira (13) do RN No Ar, da TV Tropical, com Mara Godeiro. Ele falou sobre o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro e das obras que a prefeitura vem realizando durante sua gestão, além de comentar sobre a relação com a governadora reeleita Fátima Bezerra.

Dias assegurou o pedido de votos para Bolsonaro no segundo turno das eleições, que está marcado para o próximo dia 30 de outubro, e justificou o apoio. “Vamos apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Até em retribuição e reconhecimento às obras que ele ajudou a viabilizar para Natal”, declarou.

Segundo o prefeito, várias obras realizadas e que estão em execução contaram com aporte financeiro do governo federal. Entre as ações citadas pelo gestor estão o enrocamento e a engorda de Ponta Negra, o Complexo Turístico da Redinha, além de obras de drenagem em pavimentação nas zonas Norte, Oeste e Sul da capital potiguar.

“São 250 obras em andamento na cidade. A grande maioria com recursos oriundos do governo federal, que tem sido muito generoso com a cidade de Natal e, acredito, com o Rio Grande do Norte”, comentou ao reforçar o apoio ao presidente.

Dias falou também sobre outros candidatos apoiados nessas eleições, o senador eleito Rogério Marinho e o deputado estadual eleito Adjuto Dias. “Adjuto Dias realizou um bom trabalho na Semtas. Ele trouxe inovações, caiu na graça do povo e teve uma votação expressiva. Rogério Marinho, nosso candidato ao Senado, pelo trabalho que realizou, as obras que ajudou a viabilizar, teve excelente votação, se elegendo senador”, frisou.

O tema oposição também esteve presente na entrevista. Ao ser questionado sobre como será a relação com a governadora Fátima Bezerra, reeleita no pleito de 2 de outubro, Álvaro Dias assegurou que pretende se empenhar em um bom diálogo.

“Espero que seja um relacionamento bom, espero que não exista interferências externas. Eu sempre tive um bom relacionamento com a governadora. Tenho até estranhado as pequenas divergências que têm pontuado o relacionamento entre as gestões. Com certeza, muitas obras de interesse coletivo vão precisar de um bom relacionamento entre município e estado. Eu, particularmente, estou disposto a cultivar um bom relacionamento pensando no bem-estar coletivo”, afirmou.

Enrocamento de Ponta Negra

O prefeito ainda citou a importância da obra de enrocamento da praia de Ponta Negra. No entanto, criticou a burocracia para o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) liberar a licença para o início das obras.

“Não quero crer que por trás dessa dificuldade esteja uma questão política. Isso seria muito difícil de acreditar, que o próprio governo esteja querendo dificultar obras para beneficiar a população. A própria burocracia retardou o início da obra”, falou.

“A licença foi concedida e depois foi revista, caçada, com novas exigências. Quando se atende, eles pedem mais. É muito ruim para o RN. É uma obra fundamental. Todos sabem que Natal não tem grandes empresas, indústrias. Nós vivemos, principalmente, em função do turismo. É preciso que todos tenham consciência e facilitem os investimentos turísticos que queremos fazer”, finalizou.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui