O prefeito Álvaro Dias participou, na noite desta quarta-feira (29), de uma homenagem póstuma ao acadêmico João Batista Pinheiro Cabral, realizada na sede da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL). A cerimônia foi conduzida pelo presidente Diógenes da Cunha Lima, e prestigiada pelos imortais, entre eles o secretário de cultura do município, Dácio Galvão, familiares e amigos do homenageado.
Em sua fala, o prefeito Álvaro Dias lembrou que João Batista Cabral era um homem muito íntegro e solícito com seus pares, e citou o poema “Soneto da Felicidade” de Vinícius de Moraes para finalizar sua homenagem. “Tive a honra de conhecer o professor João Batista. Um escritor que vai fazer muita falta e que fazia a diferença na vida das pessoas. João veio da cidade dos poetas, e nada mais justo do que prestar uma homenagem citando o saudoso Vinícius de Moraes com o seu Soneto da Felicidade”, disse Álvaro Dias.
Em breve, as inscrições para ocupar a vaga deixada por João Batista, a cadeira nº6, serão abertas.
Memória
Nascido em 1941, no município de Assu, João Batista Cabral ocupava a Cadeira nº 6 da Academia Norte-rio-grandense de Letras. Ele é autor de “O Partido Liberal Mexicano e a Greve de Cananéia”, entre outros livros. Foi o primeiro diretor-geral do TRT 21a Região entre junho/1992 e abril/1995. Ele faleceu aos 82 anos.