O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), comemorou nesta quarta-feira (24) a emissão da licença ambiental que vai permitir o início das obras da engorda da Praia de Ponta Negra. O documento foi concedido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), após 41 dias de imbróglio.
“Essa conquista é um marco importante para o desenvolvimento da nossa cidade, garantindo mais segurança, infraestrutura e preservação para os moradores, comerciantes e turistas que frequentam nosso maior cartão-postal”, afirmou Álvaro Dias.
Após adotar um tom elevado de críticas ao Idema nos últimos dias, desta vez o prefeito evitou citar uma suposta exploração política do órgão no assunto da engorda. Ele se limitou a falar sobre os benefícios que a obra trará para o desenvolvimento turístico.
“Com a obra de engorda, vamos alargar a faixa de areia, proporcionando um ambiente mais seguro e agradável para todos, oferecendo mais espaço para aproveitarmos a Praia de Ponta Negra, incentivando novos investimentos e mais progresso para o turismo e o futuro da nossa cidade”, declarou.
Apesar da emissão da licença, a obra da engorda ainda não poderá começar imediatamente. A Prefeitura do Natal ainda terá de cumprir algumas condicionantes previstas na licença. Ao todo, são 83 condicionantes – algumas delas poderão ser cumpridas com a obra já em andamento.
Ele enfatizou: “Essa vitória é de todos nós que acreditamos no desenvolvimento sustentável de Natal! Estamos trabalhando dia após dia para manter Natal no caminho certo e estamos conseguindo, com dedicação e compromisso e soluções técnicas e definitivas para os problemas de décadas, que foram negligenciados por gestões passadas.”
Portal 98 FM
1 Comentário
Espero que o MPF logre êxito nessa ação que protocolou requerendo a suspensão dessa tal de “engorda”. Uma obra que JAMAIS logrará êxito, pois “luta” CONTRA A NATUREZA. É só se pesquisar prá vê os resultados, conforme recentemente me posicionei neste espaço. OBRA DE CARÁTER PURAMENTE ELEITOREIRO.