SELO BLOG FM (4)

Álvaro anuncia que Comissão convocará novo secretário estadual de Saúde

ÁLVARO ANUNCIA QUE COMISSÃO CONVOCARÁ NOVO SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (PMDB), usou a tribuna na manhã desta terça-feira (30) para denunciar o que chamou de situação caótica na saúde pública estadual. Ele também anunciou que a Comissão de Saúde da Casa irá convocar o novo secretário da pasta para prestar esclarecimentos e dizer quais os planos previstos para a área.

“Eu deixo aqui a minha denúncia sobre a situação caótica, a crise instalada e sem precedentes da saúde pública estadual, que encontra-se sucateada. O Governo tem sido omisso, não tem apresentado soluções para as dívidas e para a falta de medicamentos, equipamentos e até alimentação das pessoas internadas. Então, anunciamos que convocaremos o novo secretário, George Antunes, para que diga qual o planejamento para tirar a saúde do nosso Estado dessa situação”, disse o parlamentar.

Segundo ele, a Comissão de Saúde da Assembleia já havia convocado a ex-secretária, Eulália Alves, para prestar esclarecimentos aos deputados, mas ela não compareceu. “Esperamos que o novo secretário venha à comissão, faça um levantamento da situação e apresente as soluções encontradas”, afirmou Álvaro Dias, que também demonstrou sua preocupação com a população menos favorecida economicamente. “Nós, deputados, temos plano de saúde, mas as pessoas mais humildes sentem na pele essa crise. As pessoas não aguentam mais a inpercia do Governo”, completou.

Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) lembrou a passagem de três secretários pela pasta, o médico Ricardo Lagreca, Eulália Alves e recentemente a nomeação do farmacêutico George Antunes. “Não adianta trocar secretário sem dar condições para que eles façam um trabalho capaz de tirar o Estado dessa crise. Se o Governo não der prioridade, o novo secretário sairá como os outros, sem ter condições de solucionar os problemas”, argumentou Hermano.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui