Ocupando lugar de destaque no ranking das melhores instituições de educação da rede particular de ensino do Rio Grande do Norte, os colégios CEI Mirassol e CEI Zona Sul encerram o ano de 2018 conquistando 50 medalhas entre ouro (07), prata (20) e bronze (23), obtidas pelos estudantes das duas unidades, em oito importantes olimpíadas científicas estaduais e nacionais.
No âmbito estadual, os estudantes alcançaram vitórias na Olimpíada Matemática do Rio Grande do Norte (OMRN) e na Olímpiada de Química do RN. Já nas competições de abrangência nacional, os jovens talentos da ciência e da tecnologia marcaram presença nos seguintes pódios: Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), Olimpíada Nacional de Ciências, Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), além dos ótimos desempenhos na Olimpíada Canguru de Matemática.
Na opinião de Corina Amorim, vice-diretora do CEI, “os excelentes resultados são frutos do apoio que as escolas oferecem, disponibilizando, ao longo do ano, aulas extras focadas na forma diferenciada que os conteúdos são cobrados nas competições científicas anuais”.
Para a educadora, o desempenho dos alunos de ambas as instituições reflete a qualidade da metodologia ministrada pela equipe de profissionais, que, segundo ela, buscam sempre otimizar a competência e capacidade de aprendizado dos estudantes.