A Prefeitura de Natal continua durante toda essa semana, com o processo de distribuição do Kit de Alimentação Escolar da Agricultura Familiar, para os estudantes da Rede Municipal matriculados no ano letivo de 2020. A entrega realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Natal é realizada nos 74 Centros Municipais de Educação Infantil, 72 escolas de Ensino Fundamental e em nove escolas filantrópicas (conveniadas com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE).
Durante toda esta terça-feira (27) várias unidades de ensino realizaram a distribuição do kit composto de 1,5kg de batata doce, 2kg de banana, 2kg de abacaxi e 1kg de polpa de frutas de sabores variados (cajá, goiaba, acerola e manga).
Segundo a chefe do Setor de Alimentação Escolar da SME, Milena Fabrini de Paiva, cada Kit da Agricultura Familiar custou R $27,35 por aluno e um investimento total de R$1.630.114,70. “O aluno do Ensino Fundamental tem um repasse do Governo Federal de R $72,00 para todo o ano e 30% desse valor, por lei, precisa ser utilizado com alimentação originária da agricultura familiar. Já as crianças da Educação Infantil têm um repasse um pouco maior, então, foi feito uma média para chegar ao valor do kit”. Ainda de acordo com Milena Paiva, “a escolha do kit foi pensada em um cardápio já familiar aos alunos, considerando a regionalidade e priorizando os vegetais ofertados pela agricultura familiar. O kit oferece nutrientes, como carboidratos, vitaminas e sais minerais”.