SELO BLOG FM (4)

Alta do diesel intensifica a crise do transporte público e exige soluções para garantir a prestação de serviços aos usuários

CRISE NO SETOR DE TRANSPORTE PUBLICO. FOTO DIVULGAÇÃO

O valor do óleo diesel chegou a patamares nunca antes registrados na história do transporte público. O custo do insumo já superou o valor que as empresas de ônibus arcam com a mão de obra, afetando o setor por um todo e agravando ainda mais a prestação de serviços para os usuários. Desde o último reajuste, no dia 12 de março, o diesel passou a representar cerca de 40% do custo da tarifa. O alerta é da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR.

Com a intensificação da crise, a FETRONOR solicita atenção e solução emergencial aos governos federal, estadual e municipal, no sentido de garantir a continuidade da operação de um setor vital para a população e para a economia.

“A situação está insustentável e estamos em uma ameaça de colapso”, afirma Eudo Laranjeiras, Presidente da Federação. Segundo o presidente da FETRONOR, a ajuda é necessária para que o serviço de transporte continue sendo prestado. Ele considera que a falta de incentivos por parte do poder público afeta toda a cadeia do setor – dos usuários às empresas. “É injusto que o usuário seja o único responsável por arcar tudo. O transporte é direito social garantido na constituição. Precisamos fazer valer esse direito”, considera Eudo.

PORTAL TV FUTURO

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui