SELO BLOG FM (4)

ALRN participa de formação de rede de combate ao trabalho escravo e tráfico de pessoas

FOTO: DIVULGAÇÃO

O procurador geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, participou da reunião, realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta terça-feira (11). Na pauta a formação de uma rede de apoio, formada por entidades, instituições, sindicatos e representantes da sociedade civil, com o objetivo de executar projetos que visam a prevenção e o combate ao tráfico de pessoas para fins de trabalho escravo no Rio Grande do Norte.

“A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se associa ao Ministério Público do Trabalho e a todos os órgãos que comporão a rede de apoio. Esse é um tema que precisa ser observado e debatido por toda a sociedade, assim como vem sendo feito na Casa Legislativa, através de projetos de lei, requerimentos e campanhas educativas”, ressaltou o procurador geral da ALRN, Sérgio Freire.

Para o procurador do Trabalho, Antônio Gleydson Gadelha de Moura, a única forma de combater efetivamente a problemática é a união de toda sociedade. De acordo com o procurador, a formação da rede envolvendo o maior número de instituições se torna fundamental para o Rio Grande do Norte.

Nos próximos 15 dias as instituições representadas na reunião apresentarão sugestões de atividades e ações para uma agenda anual focada no tema. Participaram da reunião os representantes da Socicam Administração, projetos e representações, administradora do Terminal Rodoviário de Natal, Sabrina Dellaqua Melo; da Secretaria de Estado das Mulheres, da juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, (SEMJIDH), George Antônio de Oliveira Veras; da secretaria de igualdade racial e direitos humanos do município de Natal, Yara Vitória dos Santos Costa, da assessora jurídica do MPT, Ana Catarina de Farias Cabral e Anna Caroline Alves de Oliveira Matoso, servidora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui