SELO BLOG FM (4)

Allyson admite disputar governo e fala em ouvir universidades e igrejas

FOTO: REPRODUÇÃO

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), confirmou que o evento RN do Futuro — que será promovido no próximo sábado 7 em Natal pelos partidos União Brasil, PP, MDB, PSD e Solidariedade — deverá lançar sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições de outubro. De acordo com ele, seu nome será anunciado se houver concordância de todos os partidos que integram o grupo.

“Nós vamos fazer uma discussão lá sobre o Governo do Estado. Se porventura os partidos que estão lá entenderem que tem que ter uma candidatura, e se essa candidatura escolhida porventura for a nossa, eu estarei lá para dizer que nós vamos ter que escutar as pessoas. E se o povo assim colocar, a gente vai sim, em um momento oportuno, poder assumir (a pré-candidatura)”, declarou Allyson, em entrevista ao programa Mais Política, da rádio Difusora, na terça-feira 3.

O prefeito de Mossoró defendeu que o grupo de partidos que o apoia apresente nas eleições deste ano “um projeto viável de Estado, pé no chão, popular, com responsabilidade fiscal e apreço às instituições.” Segundo ele, o futuro governo eleito deverá contar com apoio de instituições como igrejas, entidades empresariais e universidades.

Defesa das instituições

universidades serão chamadas para participar da construção do plano de governo de sua pré-candidatura. “É um projeto em que as universidades não são ‘personas non gratas’. É importante deixar claro isso”, afirmou o prefeito.

“Há projeto de candidatura que quer rechaçar as universidades, que quer fechar as universidades, que quer vender as universidades. Esse projeto aqui é de defesa da universidade pública, é de defesa da universidade gratuita para o cidadão. Até porque esse projeto tem eu como representante, tem eu como membro. Então, eu não posso ter um projeto que defenda outra coisa, a não ser as universidades”, enfatizou Allyson, que é servidor de carreira da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

Ele falou, ainda, de ouvir outros setores da sociedade. “Escutar os prefeitos, os vice-prefeitos, os vereadores, as lideranças políticas, com e sem mandato, mas principalmente escutar o povo. Porque esse projeto aqui é um projeto que não tem aversão ao povo. Há projeto por aí que tem aversão ao povo”, emendou.

Allyson Bezerra acrescentou que as igrejas deverão participar do projeto. “As igrejas têm que participar, porque não dá para ter um partido que tenha aversão à igreja, que tem pavor da igreja. E são as igrejas que estão lá nos bairros atendendo o cidadão mais simples. São os pastores, são os padres e outras religiões também que nós vamos chamar para fazer o processo de discussão”, declarou.

Evento

O RN do Futuro será realizado no próximo sábado no hotel Praiamar Arena, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. O ato é organizado pelo União Brasil e quatro partidos aliados – PP, MDB, PSD e Solidariedade. No convite, as cinco legendas afirmam que “no evento, serão debatidas as ideias e propostas dos partidos para o Rio Grande do Norte do futuro”. E ainda que “será discutido o planejamento das legendas para 2026”.

“Na oportunidade, os participantes poderão se filiar às legendas e conhecer os ideais, programas e propósitos de cada partido, que decidiram caminhar juntos e apresentar um projeto unificado de transformação e resgate do Estado, para a construção do RN do futuro”, afirmam os partidos, em publicação nas redes sociais.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui