O ex-senador Garibaldi Filho (MDB) dá aula de como ser “vaselina”, quando o assunto é a possível aliança do seu partido com o PT da governadora Fátima Bezerra, de quem, aliás, poderá até ser companheiro de chapa majoritária….
Outro dia, quando questionado pelo deputado Nelter Queiroz sobre a tal “aliança” com Fátima Bezerra, Garibaldi abusou da “vaselina” e teria dito “isso é coisa de Waltinho. É ele que quer”…
A resposta de Garibaldi é como se ele tivesse vergonha de assumir que uma eventual aliança é trabalhada nos bastidores…
Aliança essa que não é bem vista por muitos emedebistas, a começar por Nelter Queiroz, integrante da oposição “raiz”, que já disse, em conversa com o BLOG DO FM nos corredores da Assembleia Legislativa, que não vai apoiar essa eventual composição, nem com faca no pescoço…
Nelter, aliás, planeja sair do MDB tão logo seja aberta a tal “janela partidária”.
O parlamentar lembra que essa aliança é difícil de o povo engolir, tendo em vista que MDB para o PT é o partido que os petistas chamavam de “golpistas”, quando Dilma Rousseff foi banida da presidência da República.
Como Fátima Bezerra, Walter Alves e Garibaldi vão explicar em 2022 que os “golpistas” não são mais “golpistas”, e sim os “melhores amigos do ano” eleitoral?
Tem mais: dono de uma memória de elefante, Nelter, que no passado já apoiou Fátima, lembra que ela comemorou com pompas e circunstâncias a derrota de Garibaldi Filho para o Senado.
Ah, os políticos….