SELO BLOG FM (4)

Alexandre Frota se autodeclara pardo, após duas eleições se identificando como branco

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ex-deputado federal Alexandre Frota (PDT) passou a se autodeclarar pardo, após disputar duas eleições se reconhecendo como branco na autodeclaração étnico-racial ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele concorreu nas eleições gerais de 2022 e 2020.

Neste ano, ele irá concorrer ao cargo de vereador em Cotia, cidade na região metropolitana de São Paulo. A alteração da raça é uma prática que o TSE vem tentando coibir, segundo o jornal O Globo. Os candidatos que fizerem mudanças devem ser intimados para justificá-la. Caso a justificativa não seja aceita, os postulantes podem perder o acesso a recursos destinados a candidaturas negras.

Após o primeiro ano de bolsonarismo, ele rompeu a parceria e passou a criticar o ex-presidente. A postura culminou em sua expulsão do PSL por infidelidade partidária.

Nas redes sociais, Alexandre Frota tem publicado vídeos e fotos sobre a cidade de Cotia, e também criou um perfil para dar opiniões sobre a atual gestão municipal. O prefeito da cidade é Rogério Franco (PSDB).

Polêmica Paraíba

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui