Após o comediante Danilo Gentili fazer piada de que teria sido demitido do SBT por ter criticado a possível indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a Embaixada do Brasil nos EUA, o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) fez um alerta lembrando de jornalistas que foram alvo de demissão por pressões políticas.
“Não brinque Danilo, o Villa foi demitido a pedidos e o Paulo H. Amorim afastado do programa também, na sequencia morreu de tristeza. A patronagem vai te pegar”, publicou o ator. Na noite de ontem Danilo postou que teria sido demitido por criticar Eduardo, mas algumas horas depois ironizou quem acreditou nele. Assim como Danilo, Frota é bastante crítico da possível nomeação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador e usou as redes sociais para deixar sua posição bem clara, destacando que é preciso experiência para o posto.
Um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro na televisão, Gentili tuitou na publicação original: “Foi bom enquanto durou, pessoal. Estou passando agora no RH do SBT para assinar minha demissão. O motivo? Postei #SenadoVetaEduardo Muito obrigado à todos pela audiência esses anos todos. Tô indo entregar currículo pra fritar hamburguer”.