Além do formato presencial, será transmitida ao vivo a missa de sétimo dia do médico Ricardo Marinho, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 19 horas na capela do Instituto Maria Auxiliadora, localizada no bairro de Petrópolis em Natal. Quem não puder comparecer à Igreja, terá a oportunidade de acompanhar o ato religioso acessando o link https://www.medicinadeaviacao.com.br/
Após entrar na página Medicina & Aviação, o internauta terá acesso direto à transmissão da Missa.
Autor de livros sobre Medicina Aeroespacial, Ricardo Marinho contribuiu com a literatura médica através da publicação de quatro livros – Fundamentos do Transporte Aeromédico I, Fundamentos do Transporte Aeromédico II, Comissários de Voo – Temas de Saúde e Comissários de Voo -1000 Questões de Saúde.
Referência na otorrinolaringologia potiguar e especialista em Medicina Aeroespacial, Ricardo Marinho faleceu aos 68 anos de idade, no último sábado, dia 13, na UTI do Hospital São Lucas, em decorrência de complicações surgidas após curar-se da Covid-19.
Ao longo da semana, a família enlutada tem recebido o apoio e centenas de mensagens de solidariedade de amigos, pacientes e colegas médicos, como o cardiologista e ex-senador Paulo Davim, que se referiu ao amigo falecido como sendo “uma referência não só na otorrinolaringologia, mas também da própria medicina norte-rio-grandense”.
Ricardo Marinho deixou a esposa Conceição Marinho e os filhos Gustavo, Diego e Hegle Marinho. Era irmão do jornalista Flávio Marinho e da pedagoga Virgínia Marinho, por quem tinha uma dedicação especial de carinho.
Desde já, a família agradece a presença de todos os que comparecerem ao ato de fé e solidariedade cristã.