Após pouco mais de um ano desde que foi sancionado, o novo Plano Diretor de Natal já conseguiu atrair cerca de R$ 1 bilhão em investimentos futuros para a capital potiguar. Os dados levantados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) foram revelados no último final de semana pela Tribuna do Norte. O vereador Aldo Clemente (PSDB), que foi presidente da Comissão Especial que analisou o projeto na Câmara Municipal, celebrou o resultado até agora.
“Esses números, que ainda são iniciais, só comprovam que estávamos certos ao defender a atualização do Plano Diretor, com o objetivo de tornar nossa cidade mais atrativa para os investidores. Natal agora tem uma legislação moderna, que permite uma série de investimentos que serão responsáveis por causar uma verdadeira revolução econômica na cidade nos próximos anos”, disse Aldo Clemente.
Segundo a Prefeitura de Natal, já são 58 os empreendimentos cujos processos de licenciamento foram abertos após o novo Plano Diretor, que atualizou os instrumentos legais para uso e ocupação do solo natalense. Entre os anos de 2019 e 2021 a Semurb recebeu 33 processos. Passado um ano e dois meses da mudança na lei, o número praticamente dobrou.