Com a indicação da governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), do nome de Aldemir Freire, para a diretoria de planejamento do Banco do Nordeste (BNB), nome já aprovado pelo Ministério da Fazenda, a Secretária Extraordinária de Gestão e Projetos Especiais, Virgínia Ferreira, vai acumular a função com o setor do planejamento no segundo mandato de Fátima Bezerra.
Mas as mudanças não param por aí. Ao longo da semana será enviado para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte um Projeto de Lei para modificar a estrutura de duas secretarias.
A Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças será apenas de Planejamento e a Secretaria de Estado da Tributação passará a ser Secretaria de Estado da Fazenda.
Carlos Eduardo Xavier, atualmente na tributação, passará a ter a responsabilidade de arrecadar e pagar no âmbito do estado.
Virgínia Ferreira já foi secretária de planejamento da prefeitura de Natal e comandou a administração no Governo Fátima.
Aldemir Freire é formado em economia pela UERN. Foi professor da mesma instituição das disciplinas: macroeconomia, economia monetária, economia internacional e economia do setor público. Foi Chefe da Unidade Estadual do IBGE no Rio Grande do Norte por quase 9 anos.
Tribuna do Norte