(DA REDAÇÃO DO BLOG DO FM) – O deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade), em entrevista exclusiva ao BLOG DO FM, confirmou que a Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deverá denunciar a governadora Fátima Bezerra (PT) e o seu secretário de Administração, Pedro Lopes, ao Procurador Geral da República, Augusto Aras, em Brasília, e ao próprio Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), por apropriação indébita das parcelas de empréstimos consignados que a administração estadual descontou, desde agosto do ano passado, dos contracheques dos servidores e não repassou para as instituições financeiras nas quais funcionários estaduais contraíram os empréstimos.
“A gente vai pegar todo o material da oitiva realizada com o secretário Pedro Lopes na Comissão de Administração e preparar todo esse arcabouço para que a gente possa dar os encaminhamentos necessários e, se for o caso, fazer uma representação na Procuradoria Geral e aqui no Ministério Público do Rio Grande do Norte. Tudo será feito com cautela, seguindo o rito do nosso Regimento Interno e da Constituição do Rio Grande do Norte”, explicou.
Recentemente o MP/RN ingressou com uma Ação Civil de improbidade administrativa contra o ex-governador do Estado e atual deputado federal, Robinson Faria, por não repassar às instituições financeiras valores descontados relativos a empréstimos consignados na folha de pagamento de servidores públicos e pensionistas do RN.
MP/RN “SELETIVO”
O parlamentar destacou que a ação do MP/RN contra Robinson é um precedente para esse tipo de iniciativa da Comissão de Administração. Indagado se o MP/RN estaria sendo “seletivo” com relação a governadora Fátima Bezerra, o parlamentar preferiu utilizar-se de um ditado popular que diz que “o pau que dá Chico, dá em Francisco”.
“O secretário Pedro Lopes, durante a sua oitiva, citou a inadimplência do ex-governador Robinson no pagamento do consignado, e o governo Fátima e seu secretário de Administração continuaram com a mesma prática. Nada mais justo do que entregar a representação para o mesmo promotor que está acusando Robinson. É para mostrar que o pau que dá Chico, dá em Francisco”, enfatizou.
E acrescentou: “O que foi feito com Robinson tem que ser feito com esse governo, com a governadora Fátima e o secretário responsável, no caso o secretário de Administraçao, Pedro Lopes”.