O Windows 7 completou uma década de existência, quando a Microsoft interrompeu o suporte ao sistema operacional, no último dia 14. A partir dessa data, a empresa vem planejando novamente pressionar os usuários do Windows 7 para atualizar para o Windows 10, fazendo ping com notificações.
A partir de agora, se você for um usuário do Windows 7, poderá ver uma notificação no seu computador. Com o fim do suporte ao Windows 7, os usuários que ainda estão nesse sistema devem considerar seriamente uma alternativa. Há o Windows 8.1, o Windows 10 ou até mesmo o Linux, se você estiver pensando em mudar para um sistema de código aberto. Permanecer no Windows 7 é uma péssima ideia, porque agora você não estará mais protegido de novas vulnerabilidades descobertas e, com o tempo, até os aplicativos deixarão de serem suportados pelo Windows 7.
Para os usuários do Windows 7, mudar para o Windows 10 neste momento é algo que deve ser considerado. Embora existam muitos PCs com Windows 7 atualmente, provavelmente eles não funcionam tão bem quanto os dispositivos com Windows 10. A Microsoft fez uma grande campanha de migração para o Windows 10 no lançamento, em 2015, oferecendo-o gratuitamente o sistema para milhões de desktops.