SELO BLOG FM (4)

Ainda sem acordo, greve de motoristas de ônibus não está descartada e pode começar na próxima quarta-feira

FOTO: HEYLLISMAR LIMA

A reunião entre o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) e Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), nesta quinta-feira (29), terminou sem acordo mais uma vez. Dessa forma, a greve dos motoristas não está descartada e pode começar na próxima quarta-feira (4).

De acordo com Carlos Silvestre, do Sintro, as propostas apresentadas pela mediação do encontro não foram aceitas. Assim, uma nova proposta foi apresentada e será analisada pela categoria nesta sexta-feira (30).

Já na próxima terça-feira (3), haverá uma última reunião de mediação. “Caso não tenha acordo, a greve inicia na quarta-feira”, explicou Carlos Silvestre.

O indicativo de greve foi aprovado pela categoria no último dia 16 de maio, com início previsto para o dia 20. No entanto, a falta de acordo garantiu que os motoristas não paralisassem.

A última vez que aconteceu paralisações dos rodoviários na capital potiguar foi em 2022. Atualmente, cerca de 350 ônibus operam em natal. Caso uma futura greve aconteça, somente 30% da frota deverá circular.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui