O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Natal confirmou na tarde desta segunda-feira (14), durante encontro intrapartidário, que o deputado estadual Hermano Morais será candidato a prefeito da capital pela legenda nas eleições 2020.
A confirmação foi dada pelo próprio Hermano, pela executiva municipal do PSB e pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Rafael Motta, na presença dos candidatos a vereador da legenda, confirmados em convenção realizada no último sábado (12).
A validação da candidatura de Hermano era aguardada para o sábado, ocasião em que ele manifestou a vontade de dialogar com outros partidos de oposição para ampliar a força da mensagem de que “Natal parou no tempo e ficou para trás em comparação a outras capitais nordestinas” antes da formalização da chapa.
Em diálogo com os candidatos e com as executivas estadual e municipal do PSB, Hermano Morais afirmou que segue com a mesma disposição de encabeçar o projeto do partido, na condição de candidato a prefeito, ainda que permaneçam os diálogos com outras siglas até a quarta-feira (16), prazo final para as definições sobre coligações majoritárias.
“Trata-se de uma eleição de dois turnos e, ainda que a campanha seja curta, não podemos privar Natal de saber onde está e onde pode chegar, para que os natalenses possam tomar a sua decisão”, disse ele aos presentes.
Hermano vai agora em busca de um companheiro ou uma companheira de chapa capaz de tornar o projeto do PSB mais plural e representativo.